segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pensar 005

Eu sou o dono da noite, todos vieram me ver.
Pus uma roupa boa e comprei um sorriso mais cedo.
Chapéu, adereço, e reza pra crer
Se eu faço esse show sem ter que amputar um dedo.

Pois aplausos merecidos, nem sempre é barato
E no meu trabalho nem sou lá tão bom.
Na vida é sentença à quem diz vender gato,
Ser morto por lebre no palco. É pena pra quem não tem dom.

Assim apagam-se as luzes.
A hora é chegada de saber se sobrevivo,
Nessa festa onde a plateia exige recompensa...

Pois estou de palhaço que decidiu vender livro.
Ser poeta, ser poeta. Isso basta. Me contenta
Morrer a cada verso, é o que me mantém vivo.

Sem luzes que me façam astro,
Escrevo como remédio pra não ver passar o tempo.
Porém não sei se o público vem à casa com a mesma intenção.

#ES 01.04.2013 10:50h

Um comentário:

  1. Clap clap clap clap clap clap é o som da plateia a te aplaudir no seu singelo espetáculo. ..e nao eh de graça...vc paga me fazendo sorrir...bjox

    ResponderExcluir